CESAP promove Evento de Pactuação dos Projetos Socioambientais/2019

Publicado em: 28.03.2019

Com a presença de lideranças, entidades, estudantes e comunidade dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), realizou na quarta-feira, 27, o Evento de Lançamento dos Projetos Socioambientais que serão apoiados ao longo de 2019 na região do Vale do Itajaí.

Durante este ano, o Consórcio apoiará oito projetos socioambientais propostos por entidades e organizações da região do Vale do Itajaí cuja linha de atuação está voltada principalmente à educação, esporte, cidadania e meio ambiente com práticas aderentes à cultura de Sustentabilidade Dinâmica do CESAP.

Sustentabilidade Dinâmica

A seleção dos projetos é decorrente de um estudo de caracterização, mapeamento de instituições e fortalecimento do relacionamento socioambiental realizado anualmente. “Com a participação das instituições é possível estruturar uma Carteira de Projetos, de forma espontânea, para apoio às iniciativas que integram atividades que contribuirão com a educação, esporte, conscientização e proteção ambiental na região do Vale do Itajaí”, destaca o gerente da Usina, Luís Cláudio Ribeiro.

Na avaliação de Ribeiro, as organizações empresariais têm um papel importante para a melhoria das localidades em que atuam. “Ações espontâneas através de parcerias com instituições em projetos estruturantes contribuem de forma relevante para o desenvolvimento socioambiental de toda a comunidade. É nisso que acreditamos”

Sustentabilidade Dinâmica, através de ações de forma espontânea, este é o nosso compromisso!

 


Projetos que serão apoiados pelo CESAP em 2019:

  • PVE  - Parceria Pela Valorização da Educação: (3ª ano nos municípios de Apiúna e Ibirama);
  • Projeto “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”: (7ª ano nos municípios de Lontras, Rio do Sul, Aurora, Ituporanga, Laurentino e Trombudo Central);
  • Projeto Bombeiros na Escola: (2ª ano no município de Ibirama);
  • Projeto Defesinha -  Defesa Civil na Escola: (2ª ano no município de Ibirama);
  • PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência: (2ª ano no município de Apiúna);
  • Programa Unidos Pelo Meio Ambiente – PUMA  – Polícia Militar Ambiental: (2ª ano nos municípios de Lontras e Ibirama);
  • Projeto Badminton Social – Associação Ibiramense de Badminton: (1º. ano em Ibirama);
  • Projeto de Recuperação de Nascentes – Olhos da Água – Secretaria de Agricultura e Epagri: (1ª ano no município de Lontras)

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106