Evento marca a formatura de novos Protetores Ambientais em Ibirama

Programa é desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental e conta com a parceria do CESAP
Publicado em: 16.06.2023

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, realizou na terça-feira (06/06), a solenidade da formatura de 57 jovens de 9 a 14 anos no Programa Protetor Ambiental, que contemplou duas turmas de alunos da Escola Municipal Christa Sedlacek, de Ibirama.

A formatura dos novos Protetores Ambientais com estudantes do 4º ano e 5º ano escolar, aconteceu no auditório do Instituto Federal Catarinense com a presença do comando da Polícia Militar Ambiental, representantes de poder público municipal, professores, pais e alunos.

O Programa foi desenvolvido durante o primeiro semestre escolar de 2023 pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e contou com a parceria do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) através da Carteira de Projetos Socioambientais. Sob a liderança do Policial Militar Ambiental André Borguezan, foram realizadas atividades com os estudantes no contraturno escolar, com o compartilhamento de conhecimentos sobre a fauna, flora, resíduos e sobre conservação ambiental.

Durante a cerimônia, foram homenageados os alunos destaques durante o curso e feita também uma homenagem ao Policial André Borguezan, que desenvolveu com muito engajamento as atividades com os alunos.

Para o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, projetos desta envergadura possibilitam uma importante disseminação de conhecimento e evidenciam a importância da celebração de parcerias entre as instituições na implantação de Projetos Socioambientais estruturantes para a comunidade.

O Prefeito em exercício, Jucélio José de Andrade, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos Policiais, a escola Christa Sedlacek e o CESAP. “É muito gratificante ver as nossas crianças se interessando por causas ambientais e tendo o suporte de uma das instituições mais respeitadas do país, que é a Polícia Militar Ambiental”, enfatizou o Prefeito.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106