Semana do Meio Ambiente é celebrada pelo CESAP junto aos municípios de Apiúna, Ibirama, Lontras e Rio do Sul

Publicado em: 14.06.2023

O Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) celebrou a Semana do Meio Ambiente entre os dias 5 e 7 de junho com uma variada programação de atividades junto aos estudantes dos municípios e também com os funcionários do Consórcio. Durante três dias, o CESAP contou com a parceria das Secretarias de Educação de Apiúna, Ibirama e Lontras na realização das atividades ambientais que envolveram cerca de 250 alunos e professores. 

A programação incluiu Oficinas de Gestão de Resíduos Sólidos, dinâmicas com brinquedos feitos com materiais reciclados e apresentações do Projeto "Musicalizando com Sucata" que oferece às crianças e adultos momentos de harmonia e reflexão usando instrumentos de percussão feitos com materiais reciclados.

Em Apiúna, as atividades de Educação Ambiental foram realizadas nas escolas municipais Agostinho Voegerd, São Pedro e Edegar Brandes.  Em Ibirama, as atividades contemplaram os alunos da Escola Municipal Operário.Já em Lontras as atividades foram realizadas no CEI Emília Jacobsen e na Escola Júlio Wolf.

Com os funcionários e parceiros do Consórcio, a ação pelo Meio Ambiente contou com plantio de árvores e uma caminhada ecológica junto à Trilha e Meliponário da Tomada D´Água da Usina Salto Pilão.

As ações no mês de junho marcam também a programação socioambiental da agenda da Campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda” e o “Junho Verde”, desenvolvido em parceria com o Município de Rio do Sul com cerca de 100 ações difundindo conceitos relacionados ao Meio Ambiente, como sustentabilidade, preservação e conservação.

 

“Sustentabilidade Dinâmica em prol do bem comum, este é o nosso compromisso!”

 

 

 

 




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106