CESAP promove atividades alusivas ao Dia da Água em municípios da região

Publicado em: 28.03.2023

Entre os dias 22 e 25 de março, por ocasião do Dia da Água (celebrado no dia 22), o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) promoveu diversas ações socioambientais nos municípios de Apiúna, Ibirama, Lontras e Rio do Sul.

A programação contou com atividades educativas junto aos colaboradores do empreendimento sobre Gestão de Resíduos Sólidos e Meliponicultura, visitas interpretativas e apresentações artísticas na Trilha da Mata Atlântica da Tomada da Água da Usina (Lontras), exibições de teatro e oficina com brinquedos de materiais reciclados na Escola Subida (Apiúna), além de pedágios educativos, plantio de árvores e mutirão de limpeza no Bairro Bela Aliança, em Rio do Sul.

Foi uma semana dedicada à conscientização e socialização de ações em prol da conservação e preservação do nosso maior patrimônio, que é a água. “Neste sentido, buscamos trabalhar incessantemente na conscientização ambiental da população, em especial nossas crianças e jovens, com o envolvimento de vários segmentos da sociedade”, assinalou Pedro Lomonaco, analista de meio ambiente do CESAP.

A programação desenvolvida teve o intuito de promover junto à população em geral sobre a importância da água, alertar e estimular a conscientização do uso consciente desse recurso, por meio de ações práticas de educação ambiental.

Para Luís Cláudio Ribeiro, Gerente Geral do CESAP, as atividades desenvolvidas em parceira cumprem o objetivo promover o engajamento com a comunidade através de ações espontâneas e estruturantes, ampliando o nível de conscientização para a preservação dos recursos hídricos. “O CESAP se sente honrado com a realização da semana enaltece o espírito de coletividade e o nível de integração com as diversas entidades em ações que buscam o bem comum, através da preservação do meio ambiente”, destacou.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106