CESAP apoia realização da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Ibirama

Publicado em: 03.03.2023

Com apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão – CESAP, foi realizada na terça-feira (28/02) a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Ibirama, com o tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”. A etapa municipal é a fase inicial para a programação para a 17ª Conferência Nacional de Saúde.

O evento, realizado no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, reuniu cerca de 200 pessoas entre profissionais da saúde, convidados, autoridades e comunidade em geral, interessados em identificar as prioridades locais na área da saúde.

O evento contou com a participação da conferencista Fernanda Lemos Soares, do Instituto Impulso e parceiro do Instituto Votorantim, que abordou importantes aspectos em relação à Estrutura do SUS como também em relação aos eixos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para a Conferência.

O encontro é realizado a cada quatro anos e é conduzido pelo Conselho Municipal de Saúde, formado por representantes do Poder Público e da comunidade e tem como objetivo mobilizar e estabelecer o diálogo com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na etapa municipal foram aprovadas as propostas para encaminhamento à etapa estadual e delegados os representantes que participarão da Conferência Estadual de Saúde prevista para abril de 2023.

Para Isabel Petersen, Secretária de Saúde de Ibirama, o evento foi mais uma importante etapa para identificação de ações estruturantes em prol de toda a comunidade ibiramense.

 

 

 

 

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106