CESAP apoia formatura de cerca de 500 jovens no Proerd e Protetores Ambientais

Publicado em: 13.12.2022

Em 2022, com a parceria do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), cerca de 500 alunos dos municípios de Ibirama e Lontras, receberam a formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e do Programa de Protetores Ambientais, ministrados pela Polícia Militar de Santa Catarina.

No PROERD, Programa desenvolvido pela Polícia Militar, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental dos municípios de Ibirama e Lontras celebraram a formatura, após seis meses de aulas e atividades ministradas por policiais militares com orientações para a prevenção quanto ao uso de drogas, além da importância das boas companhias, viver de maneira saudável, com valores morais e éticos. Em novembro foram realizadas as formaturas de 293 alunos em Ibirama e 165 alunos em Lontras.

Já o Programa Protetor Ambiental, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, com alunos do Ensino Fundamental 2 do município de Lontras, possibilitou a formatura de 24 jovens de 11 a 14 anos e foi desenvolvido durante o segundo semestre, no contraturno escolar, com conhecimentos sobre a fauna, flora, resíduos e conservação ambiental.

Para o CESAP, é uma honra pode celebrar parcerias espontâneas desta envergadura através da Polícia Militar, escolas e famílias nos programas do PROERD e Protetores Ambientais, pois contribui na formação dos jovens através de informações e orientações necessárias para viver de maneira saudável, com valores morais e éticos e que estão alinhados ao conceito de Sustentabilidade Dinâmica desenvolvido pelo CESAP em prol do bem comum.

O CESAP é integrado pelas empresas Consorciadas Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), DME Energética (DMEE) e Geração de Energia Pilão (GEP).




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106