Projeto PUMA - Alunos do Programa Unidos Pelo Meio Ambiente tem dia de campo na Usina Salto Pilão

Publicado em: 15.05.2019

Um grupo de 60 alunos do 4º ano das Escolas Irmã Maria Tambosi e Laura Samulewski, de Lontras, que participam do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA), tiveram uma manhã especial com atividades na Usina Hidrelétrica Salto Pilão (14).  

Com o acompanhamento dos professores, os pequenos participaram de uma aula de educação ambiental na prática, iniciando com um bate-papo com os colaboradores do CESAP no Centro Acadêmico e de Visitação (CAV), onde ainda assistiram o filme “O Fantástico mundo da eletricidade” que trata da importância pela busca por inovação e com respeito ao meio ambiente.

Os alunos realizaram uma visita guiada à Sala de Controle onde puderam entender como é o dia-a-dia da Operação da Usina e, ao final,  foi realizado o plantio de  duas árvores Manacá da Serra, da espécie nativa da região, simbolizando  o engajamento do grupo na causa pelo meio ambiente.

Com a coordenação da Polícia Militar Ambiental, o projeto é apoiado pelo CESAP pelo 2º. ano consecutivo em Lontras e, em 2019, também atenderá alunos da rede municipal de Ibirama. O principal objetivo do PUMA é trabalhar a educação ambiental de forma prática e didática. As aulas ocorrem nas escolas em 12 encontros, onde são abordados temas como fauna, flora, água, pesca, agrotóxicos, poluição, lixo, queimadas, dentre outros assuntos locais.

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BbgdXgmLayw

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106