Projeto PUMA: CESAP e Polícia Militar Ambiental promovem encontro com estudantes de Lontras

Publicado em: 03.05.2019

Com a participação do CESAP, a Polícia Militar Ambiental realizou nesta semana, a entrega das camisetas aos pequenos da Escola Municipal Laura Samuleski, em Lontras, em continuidade ao projeto de Educação Ambiental “Programa Unidos Pelo Meio Ambiente - PUMA”. A iniciativa é apoiada pelo CESAP desde 2018, dentro da Carteira de Projetos Socioambientais. 

As atividades estão sendo realizadas com alunos do 4º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais Maria Tambosi e Laura Samuleski, com a participação de aproximadamente 60 estudantes no município de Lontras. No segundo semestre deste ano, o PUMA também atenderá alunos da rede municipal de Ibirama.

O PUMA trabalha a educação ambiental em sala de aula de forma prática e didática. As aulas ocorrem na própria escola e são ministradas pelo Soldado André Borghesan, que compartilha conhecimentos e experiências de conscientização ambiental aos pequenos proporcionando aprendizado teórico e prático de forma complementar aos conhecimento já adquiridos em sala de aula.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106