PVE iniciou as atividades do ano de 2019 nos municípios de Apiúna e Ibirama

Publicado em: 12.04.2019

O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – realizado em Apiúna e Ibirama  pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), com apoio do Instituto Votorantim – começou efetivamente as atividades com a realização do 1º Ciclo de Formação nos municípios com o objetivo de contribuir com o desempenho escolar de aproximadamente 3.000 estudantes.

As ações formativas, reuniões com comunidade e engajamento de alunos foram realizadas durante toda a semana, com o envolvimento das secretárias de educação, equipe de apoio pedagógico, mobilizadores sociais, diretores e coordenadores pedagógicos e principalmente dos  jovens que participam do projeto. A proposta para este ano vem com o objetivo de intensificar o desenvolvimento e alinhamento de todos os setores da educação com orientações e reflexões acerca das necessidades específicas da educação nos municípios, a fim de aprimorar o aprendizado dos alunos.

O PVE - Metodologia

O Programa investe na melhoria da educação pública atuando na qualificação das práticas de gestão e estruturação da mobilização social das comunidades. A primeira delas se refere à melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão através do desenvolvimento de competências para favorecer a atuação eficiente de gestores educacionais e escolares. A segunda diz respeito à mobilização de comunidades em prol de uma educação de qualidade.

Na opinião da secretária de Ibirama, Marilene Colett Krause, “o PVE está nos auxiliando no aprimoramento de  práticas de gestão com intuito de em oferecer melhores oportunidades e dar as condições para que os estudantes também desenvolvam suas competências e habilidades”.

Já para Fabíola Gonçalves Cunhaque, Secretária de Educação de Apiúna, aprimorar os debates sobre ações que possam trazer melhorias práticas para a educação pública e qualidade de vida das crianças e adolescentes tem sido o grande ganho que o PVE tem proporcionado na rede municipal de ensino. “A parceria reflete o propósito que perseguimos que é educar para a vida e ainda, que a escola sozinha, não forma um cidadão em sua totalidade, pois é preciso o apoio de toda a comunidade neste processo”

Apoiador

O PVE é realizado através do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), responsável pela concessão e operação da Usina Hidrelétrica Salto Pilão e que tem como consorciadas a CBA (Votorantim), DMEE Energética e CGEP.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106