Projeto PUMA forma 39 alunos de escolas municipais de Lontras

A formatura contou com a presença maciça dos pais, lideranças políticas, além da gerência e colaboradores do CESAP
Publicado em: 30.11.2018

Acompanhados dos professores, pais e familiares, os 39 alunos das Escolas Municipais Irmã Maria Tambosi e Leopoldo Sontag, de Lontras tiveram uma noite de celebração. Depois de quase três meses, trabalhando  os temas da educação ambiental de forma prática e didática, chegou o momento da formatura da 1ª Turma do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (PUMA), realizada na noite da  última quarta-feira, 28. 

O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental (PMA) e começou a ser desenvolvido no Município neste ano com o apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP).

Lontras é o único município do Alto Vale e um dos seis do Estado que realizam o PUMA.

O comandante da PMA Rio do Sul, Tenente Charles Wilson de Souza destacou a consciência preservacionista e a importância de analisar os impactos de nossas ações no meio ambiente e enalteceu a parceria o engajamento dos formandos bem como a parceria com CESAP, que viabilizou a realização do Programa.

De acordo com o Soldado André Borghesan, responsável pelo Programa, as aulas ocorreram em oito encontros nas próprias escolas, com o compartilhamento de conhecimento e as experiências de conscientização ambiental aos pequenos.

“Investir na Educação é investir no futuro”, destacou o gerente da Usina Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro, assinalando a importância do acompanhamento da família no processo e a forma didática do programa, com um aprendizado mais dinâmico e com experiências práticas.

Na solenidade, os alunos receberam certificado de participação e 4 autores das melhores redações foram premiados ao final do evento.

 

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106