Programa Parceria Votorantim pela Educação – PVE realiza Ciclo 4º com foco na melhoria da aprendizagem dos alunos de Apiúna, Ibirama e Lontras

Publicado em: 22.11.2018

     Gestores educacionais e escolares, professores e estudantes dos Municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras se mobilizam e participam do 4º e último ciclo do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), entre os dias 13 e 26 de novembro.

     As ações focadas no desenvolvimento das competências profissionais de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares, também foram reforçadas com as iniciativas de mobilização junto aos diferentes setores da comunidade em prol da educação.

      O tema central do PVE é “Gestão com Foco na Aprendizagem”, apoiando os gestores na análise de resultados e qualificação das rotinas de acompanhamento e formação, a fim de que os alunos aprendam mais, melhor e no tempo certo.

      Durante todo o ano, foram realizados quatro ciclos com formações presenciais ministradas por profissional da Comunidade Educativa/CEDAC, que é a parceria técnica do Instituto Votorantim. Durante os intervalos entre um ciclo e outro – chamado de período intervalar – as ações foram realizadas visando o desenvolvimento de tarefas nos eixos da Gestão Escolar, Gestão Educacional e Mobilização, tudo com supervisão e monitoramento permanente.

     O PVE é idealizado e operacionalizado pelo Instituto Votorantim e CESAP - Consórcio Empresarial Salto Pilão, nos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras.

     Para o Gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, “o engajamento dos profissionais de toda a rede escolar está sendo fundamental no resultado dos acompanhamentos das aprendizagens e na mobilização da sociedade para atuar pela causa da educação”, destacou.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106