Com apoio do CESAP, Proerd forma 140 alunos em Apiúna

O Proerd é um programa de educação preventiva da Polícia Militar que alerta para o perigo do uso de drogas
Publicado em: 19.07.2018

Cerca de 140 alunos do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino de Apiúna, mostraram toda a animação durante a cerimônia de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, realizado no Centro de Eventos Municipal na tarde desta quarta-feira, 18. Os alunos cantaram em alto som as músicas temas do Proerd, além de também prestigiarem algumas apresentações feitas por seus colegas.

O instrutor do Proerd em Apiúna, Sargento da Polícia Militar Amarildo da Silva, conduziu toda a cerimônia e destacou os trabalhos e ações de prevenções contra as drogas e violência relacionados às crianças e adolescentes realizado em Apiúna e também parabenizou as crianças pela formatura, orientando para que elas continuem com o aprendizado que tiveram no curso.

Durante o cerimonial, foi sorteado também para dois alunos de cada uma das sete escolas participantes, uma bicicleta e o leão mascote do programa. “O trabalho é para formar cidadãos mais conscientes que saibam dizer não as drogas”, destacou o instrutor Amarildo.

Neste ano, Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), apoiou o Programa em Apiúna, através da Carteira de Projetos Sociais/2018, por entender que a iniciativa gera grande valor social e é aderente à política de sustentabilidade do empreendimento.

Programa estratégico

O Proerd é um programa preventivo com o objetivo principal de educar as crianças em seu meio natural – na escola -  com o auxílio de policiais fardados e professores. Aplicado em seis escolas municipais e uma estadual de Apiúna, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Município e entidades e direciona-se às crianças de 9 a 12 anos.

As lições têm como objetivo o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

“Educação: esse é o caminho”

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106