Workshop de Qualificação para Elaboração de Projetos com Recursos Incentivados reúne 16 entidades

As atividades envolveram 26 participantes na discussão e orientação sobre a elaboração de projetos sociais e formas de captação de recursos.
Publicado em: 25.05.2018

O 1º Workshop de Qualificação para Elaboração de Projetos com Recursos Incentivados realizado pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), na quinta-feira, 24, reuniu representantes de 16 entidades dos municípios de Apiúna, Ibirama, Lontras e Rio do Sul.

As atividades envolveram 26 participantes na discussão e orientação sobre a elaboração de projetos sociais e formas de captação de recursos.

O Workshop foi ministrado por Paulo Ribeiro, Coordenador de Meio Ambiente da Central de Serviços Compartilhados (CSC), trazendo para o debate instruções importantes que auxiliarão as entidades na construção de projetos sociais estruturantes.  

O treinamento foi dividido em duas etapas. Na parte da manhã,  foram repassadas orientações para a Elaboração de Projetos Sociais, aliando teoria e prática, além da apresentação de case de sucesso implantado na região das Usinas de Barra Grande e Campos Novos, no Oeste Catarinense.  No período da tarde, o tema focou a Captação de Recursos, com estratégias para facilitar a atração de apoiadores e os tipos de recursos que podem ser utilizados, com destaque para os de origem incentivada, como da Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Idoso, Lei do Esporte, FIA, PRONAS e PRONON.

Na opinião dos participantes o evento foi muito positivo, pois proporciona a disseminação de conhecimento em relação a melhor estrutura dos projetos sociais em prol da comunidade como também promove a integração entre as instituições.

O Workshop faz parte das Ações Socioambientais de acordo com o Cronograma de Comunicação e Educação Ambiental e que tem o objetivo de promover a propagação de conhecimento e integração das instituições de forma alinhada à cultura de Sustentabilidade Dinâmica do CESAP.

 

 

 

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106